BLOG NEWS

Na Abertura do Ano Maçônico do Paraguai , Nosso GCMRB Esteve presente .

Maçons do Real Arco do Brasil 
presentes no Paraguai

A reunião da Gran Logia Simbolica del Paraguay, além da presença maciça dos Maçons paraguaios, contou com visitantes ilustres, entre eles o Grão-Mestre da Grand Logia de la Argentina de Libres e Aceptados Masones, Irm. Pablo Lázaro, e muitos visitantes de paletó vermelho, convidados brasileiros do Grande Capítulo de Maçons do Real Arco do Brasil, com visitantes ilustres da Argentina, Brasil, Estados Unidos, Peru e Venezuala.  

Na comitiva brasileira, liderada por Antonio Carlos Moreira, Grande Rei, estavam Sylvio Magalhães do Vabo Filho, Grande Secretário, Carlos Eduardo Ribeiro de Moura, Grande Relações Exteriores Adjunto, Antonio Hernandes Gonzales Jr., Renato GabrielRoberto Rocha de AraújoJoão Guilherme e Bernardo  Hernandes Gonzales.   Com justo orgulho, o Grão-Mestre José Miguel Fernández Zacur prestou contas dasatividades de sua Grande Logia, em que se destacava o impressionante aumento de 32 % de Iniciações na Potência, cuja sede magnífica é a demonstração física desse sucesso.  Coroando o evento, o Grão-Mestre argentino foi nomeado Grão-Mestre de Honra e Antonio Carlos Moreira, Carlos Eduardo Ribeiro de Moura e João Guilherme foram declarados Membros Honorários da Gran Logia Simbolica del Paraguai.

No dia anterior, o Gran Capítulo de Masones del Real Arco del Rito de York del Paraguay, liderado por seu Grande Sumo Sacerdote, M Ex Comp Carlos Andres Couchonal, fez a posse dos novos Sumos Sacerdotes de seus Capítulos em ambiente requintado da capital paraguaia.

Finalmente, no último dia, foi inaugurado o Museu do Rito de York na cidade de Areguai, organizado por Odilón Ayla, em que constam um memorial dedicado a Ted Harrison e outro ao Grande Capítulo de Maçons do Real Arco do Brasil.

Por falar em Edmund ‘Ted’ Harrison, General Grand High Priest 2009-14, este um ícone para Maçons do Real Arco de todo mundo, ele se fez acompanhar de Theodore JacobsenMRA, Shrinere possuidor de praticamente todos os Graus e Ordens da Maçonaria americana. 

Eventos como esses, evidenciados pelas fotos, demonstram a importância dos laços que fazem da Maçonaria uma verdadeira instituição internacional.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!