Um sucesso muito além da expectativa!!!
Nós trabalhamos muito para que tudo desse certo, mas nossa Trienal foi a melhor recompensa que poderíamos ter. Acreditávamos que teríamos êxito – até tivemos que interromper as inscrições! – mas nem poderíamos imaginar o que aconteceu.
Em presença de 220 Companheiros de todo o Brasil e de autoridades internacionais, realizamos nossa Reunião de Lideranças, aprovamos nossos Estatutos e elegemos a nova Administração: André de Aragão e Gondim, GSS; Antonio Carlos Moreira, GR; Alexandre Botelho Carvalho, G. Escriba; Sylvio Magalhães do Vabo Filho, GSec; Pedro Renato Rodrigues de Freitas, GTes. E tudo aconteceu em clima de entusiasmo, harmonia, respeito e unanimidade, o que mais que compensou-nos a todos por esses meses tão sofridos. Podemos dizer que recobramos nossa alegria original.
Isso ficou ainda mais transparente na alegria e no empenho em que as cerimônias dos quatro Graus Capitulares foram realizadas. Nelas atualizamos os rituais e, no Mestre de Liturgia, explicamos com detalhes o significado dessas modificações.
Edmund D. ‘Ted’ Harrison, PGGHP 2011-2014 e Presidente do Comitê de Assuntos Internacionais Maçônicos; Marcos David Ostrander Mulford, Deputado Sênior do Grande Sumo Sacerdote; Odilón Flabiano Ayala Alegre, Deputado para a América Latina – Sul; Carlos Couchonnal Grande Rei do Grande Capitulo do Paraguay e muitas autoridades maçônicas brasileiras participaram da magnífica experiência, entre elas Jorge Gouvêa Mello, GM do Grande Oriente do Rio de Janeiro; João Batista de Carvalho, GM, e Marcelo Rosa, Gr 1º Vig, ambos da GLMRGS. Companheiros como Ruy Silvio Stragliotto, 33º, Membro Efetivo do Supremo Conselho 33, representando o SGC Jorge Luiz de Andrade Lins; Rosselberto Himenes, PGSS, e Armando Corrêa Jr., PSS, ambos Past GMs do GOB-AM, entre outros, também abrilhantaram nossa festa.
Mas a alegria seria confirmada na reunião de 250 jovens DeMolays, que realizaram suas cerimônias com nosso patrocínio no mesmo espaço, talvez a maior já realizada por um Grande Conselho Estadual. O olhar de surpresa e o aplauso entusiasmado das autoridades internacionais diante do número de jovens e da beleza de seu desempenho, foi o melhor atestado do sucesso desta Trienal. Se lembrarmos do período conturbado por que passamos, podemos realmente afirmar, como disseram o Mui Ex Comp Steven Tiner, GGHP, e Ted Harrison, PGGHP, que foi “trabalho duro, trabalho fiel”, como temos que realizar.
E, como “paga e recompensa”, estivemos juntos, dividindo a alegria!
BLOG NEWS
Trienal do Grande Capítulo de Maçons do Real Arco do Brasil – 2021
Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Posts recentes