À noite do dia 5 de novembro deste ano de 2022, no Auditório ParlaMundi, de Brasília, a UNISESCAP, como tem feito nos últimos cinco anos, outorgou o título de Doutor Honoris Causa a diversas personalidades que se destacaram por sua atuação nas áreas das letras, artes, ciências, sociais e humanísticas.
Evocando a tradicional e bela cerimônia de Coimbra, a luz da sabedoria simbolicamente foi também conduzida sob o ecoar dos sinos comemorativos.
O Magnífico Reitor, Dr. Prof. Hamilton José Werneck Mouta, presidiu a sessão, ladeado por importantes figuras do meio universitário, como Walter de Paula, Presidente da Sociedade Mantenedora da UNISESCAP, e do mundo maçônico, como o Secretário da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil – CMSB, Aldino Brasil de Souza, e diversos Grão-Mestres das três Potências brasileiras, como Armando Assumpção Laurindo da Silva, da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal, Jorge Gouvêa de Mello, do Grande Oriente do Rio de Janeiro, José Ricardo Salgueiro de Castro, da Grande Loja Maçônica do Rio de Janeiro, Ulisses Barreto Teixeira, Past GM da Grande Loja Maçônica do Amapá, e Antonio Carlos Moreira, Grande Rei e Secretário Executivo do Grande Capítulo de Maçons do Real Arco do Brasil.
Muitos foram os agraciados, a quem parabenizamos pela conquista. Não há como citar a todos, porém, além dos componentes da mesa, já citados, tivemos João Guilherme da Cruz Ribeiro, PGSS do Grande Capítulo de Maçons do Real Arco do Brasil, Carlos Alberto Marques Ribeiro Filho, Grande Mestre do Grande Conselho de Maçons Crípticos do Brasil, André Santos Vanderley, do Grão-Mestre Adjunto Grande Oriente do Rio de Janeiro, e José Leopoldo Malcher e Silva Neto, Gerente Administrativo da CMSB.
Na mesma solenidade, nosso Companheiro Kennyo Ismail, Past Grande Mestre do Grande Conselho de Maçons Crípticos do Brasil, foi empossado na cadeira nº12 da Academia Brasileira de Ciências, Artes, Literatura e História – ABRACI, que tem o Past Soberano Grande Comendador Mario Behring como Patrono.
Novamente congratulamos aos novos Doutores Honoris Causa pela conquista, destacando, em especial, a outorga do título a Antonio Carlos Moreira, de especial significado para nós, em reconhecimento por seu trabalho extraordinário na liderança da reconstrução do Grande Capítulo de Maçons do Real Arco do Brasil.