Brasília tem um novo Capítulo de Maçons do Real Arco, cujo nome é justa homenagem ao Irmão Cyrino Alberto Rebuelta Neves.
A festa – porque foi realmente uma festa da mais fraterna alegria! – aconteceu sob os auspícios da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal, por especial deferência do Sereníssimo Grão-Mestre Armando Assumpção Laurindo da Silva, nas dependências preparadas pela Grande Loja para o Rito de York. Além das Lojas Flor de Lotus Nº 38 e Fênix Nº 40, ali trabalham também os Corpos dos demais segmentos do Rito de York e outros Altos Corpos.
A festa do Capítulo Cyrino Alberto Rebuelta Neves Nº 138 de Maçons do Real Arco contou com a presença dos EEx CComp Antonio Carlos Moreira, Grande Rei; João Guilherme, Past Grande Sumo Sacerdote; Sylvio Vabo, Grande Secretário; Carlos Eduardo Moura, Grande Secretário Adj RRel IInteriores; e Jean Costi, da Comissão de Finanças do Grande Capítulo de Maçons do Real Arco do Brasil.
A reunião efetivamente começou com a iniciação de 32 Irmãos, agora também Companheiros, e culminou com a Instalação, como primeiro Sumo Sacerdote, do Ex Comp Guilherme Cabral. Ele e o Ex Comp Antônio Carlos Moreira foram os principais incentivadores e organizadores do evento, com apoio do Ex Comp Marco Antônio de Moraes, Grande Representante do GCMRAB no Distrito Federal, e do Ex Comp Cecílio Francisco das Neves Pinto, Past Sumo Sacerdote do Capítulo Fredericksburg Nº 16.
A participação do Sereníssimo Grão-Mestre Armando Assumpção Laurindo da Silva como o Candidato Escolhido em todas as cerimônias dos Graus Capitulares, um exemplo de humildade e dedicação, foi um detalhe importante, marcado pela coincidência da chuva e das trovoadas que aconteceram exatamente no memento da Dedicação do Templo!
Não é sempre que algo tão significativo acontece!