Partiu ao Oriente Eterno, nosso querido Comandante como sempre foi aclamado por todos que sempre respeitaram sua dedicação, seu esforço e luta em defesa do Real Arco no Brasil, ao lado de Grandes Personalidades do Mundo Maçônico Brasileiro.
Repetindo, sua dedicação e esforço permitiram com o auxilio de outro grande e Ilustre Maçom do Real Arco João Guilherme, que o Rito de York Brasileiro fosse a maior jurisdição fora dos EUA.
Polêmico, exigente, mas uma grande figura humana.
Rígido mas doce como um verdadeiro Maçom que sabe o que é Servir.
Deixa um Grande Legado a todos que tiveram como eu, a alegria de trocar algumas palavras e ouvir suas defesas em favor do fortalecimento humano do Real Arco no Brasil. Seus pupilos e parceiros de longa data terão agora uma árdua tarefa de manter e mesmo ampliar o que lhes foi herdado.
Tenho certeza de que mesmo aqueles a quem se sentiam reticentes aos projetos e orientações do Comandante Curi, sentirão sua ausência neste plano.
Que as Bênçãos Celestiais, permita-nos a todos, o melhor entendimento sobre os aprendizados diários e mais ainda os transmitidos por este hoje Saudoso Irmão que partiu.
Ruiter Franco – 16/08/2021